Mais uma reunião do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL termina em tumulto. Um dos Pré-candidatos do PSOL ao Governo do Estado, Luis Carlos Senna, tentou agredir fisicamente os militantes do partido que eram contra sua candidatura.
Senna perdeu literalmente o controle emocional. Foi preciso intervenção pelos membros das executivas, se não ele teria agredido, o Secretario Geral do PSOL, Alex Mendes.
Quem ganhou com o destempero de Senna foi o Jetro Xavier que manteve uma postura de estadista na reunião e vem crescendo internamente dentro do PSOL e pode ser a grande surpresa dessa eleição.
“Eu sou político não lutador de vale-tudo, meu projeto é coletivo, perder ou ganhar faz parte do processo democrático, mas podem ter certeza que estou disputando as mentes e os corações da população Amazonense” disse Jetro Xavier.
A maioria dos membros da executiva Estadual do PSOL defende que o partido comece imediatamente um dialogo com os partidos de centro esquerda PV e PPS.
Já o diretório Municipal de Manaus defende a tese que o partido tem que caminhar sozinho sem coligação e com Senna para disputar o Governo do Estado.
“Quem decide a data e a organização da convenção é o diretório Regional, isso é estatutário. Temos dois candidatos ao governo do Estado e um indicativo para fazermos aliança com o PV e possivelmente com o PPS. A decisão final vai ser dos mais de oitocentos filiados que temos em todo o Estado do Amazonas. A decisão dos filiado é soberana”, explicou Alex Mendes.
Infelizmente camarada Elson. Aquela briga me fez fica triste pelo fim do partido no Amazonas. Estou perdido minha saída pelo partido não vou ver mais está luta fraticida que está acontecendo no partido.
ResponderExcluirEstou me dedicando a faculdade ( estou terminado) e dedicar ao movimento nacional-bolchevique que está crescendo em todo o Brasil ( defendem o nacionalismo, o socialismo não-marxista e o tradicionalismo).