quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Michael Lowy vem a Curitiba para falar de Ecossocialismo

O estudioso brasileiro Michael Lowy, formado em Ciências Sociais pela USP e Diretor emérito de pesquisas do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) na França, vem a Curitiba no próximo dia 14 para uma palestra no Grupo Educacional UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil), dentro do programa “UniBrasil Futuro”. Sua palestra será sobre o “Ecossocialismo”, que segundo Lowy, “é a tentativa de fornecer uma alternativa civilizacional radical ao que Marx chamou o \"processo destrutivo\" do capitalismo. O objetivo do socialismo ecológico é uma nova sociedade baseada na racionalidade ecológica, no controle democrático, na igualdade social e no predomínio do valor de uso sobre o valor de troca”.

Michael Lowy é um dos nomes mais importantes no estudo do socialismo no mundo e trabalha desde 1969 na França. Lowy já escreveu sobre de Karl Marx, Leon Trótski, Rosa Luxemburgo, Georg Lukács, Lucien Goldmann e Walter Benjamin. Entre seus parceiros de estudos e reflexão está Frei Betto, nome importante na educação brasileira.

Sobre “UniBrasil Futuro”
As Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) promovem desde 2008 o Projeto UniBrasil Futuro. O programa, que faz parte da política da instituição para promoção do conhecimento, já trouxe para Curitiba nomes como o poeta Arnaldo Antunes, o jornalista Daniel Piza e o economista Gustavo Franco. O Projeto UniBrasil Futuro é aberto para participação de toda a comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo site da instituição (www.unibrasil.com.br).

Serviço

“Ecossocialismo” – Michael Lowy
14 de setembro às 19h30
Auditório Cordeiro Clève – bloco 6 – UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil)
Rua Konrad Adenauer, 442 – Tarumã – Curitiba – PR
Informações em www.unibrasil.com.br ou pelo telefone (41) 3361-4200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...