domingo, 20 de março de 2011

Governo líbio anuncia novo cessar-fogo

O Governo líbio anunciou na noite deste domingo (horário local) um novo cessar-fogo em resposta a um pedido da União Africana (UA) e em conformidade com a resolução do Conselho de Segurança da ONU, informou a rede de televisão "Al Arabiya".

Citando um porta-voz das forças armadas fiéis a Muammar Kadafi, a a emissora divulgou que o cessar-fogo vale a partir das 17h (de Brasília).

No sábado, o comitê da UA se reuniu em Nouakchott (Mauritânia), onde fez um apelo a um cessar-fogo imediato na Líbia.

"Como resposta ao comunicado publicado pelo comitê da UA e às resoluções 1970 e 1973 das Nações Unidas, o comandante das forças armadas deu as ordens para um cessar-fogo", declarou o porta-voz.

O anúncio de Trípoli foi feito pouco tempo após serem relatados disparos das baterias antiaéreas de Kadafi no palácio do líder líbio e no centro da capital.

Esta é a terceira vez em quatro dias que o regime líbio anuncia um cessar-fogo, embora as forças aliadas o tenham acusado de violá-lo. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...