O Ministro do Trabalho e Emprego do Governo Dilma, Carlos Lupi, Presidente do PDT - Partido Democrático Trabalhista - foi chamado hoje 03/03/2011 no Palácio do Planalto, para explicar porque a metade dos Parlamentares da Bancada Federal, votou contra o Salário Mínimo miserável de R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais).
Depois de esculachado pela Presidente, o Ministro que é sempre só sorriso, saiu da reunião e não quis dar entrevista, cabisbaixo e aparentando preocupação, ele evitou os jornalistas.
Já a Presidente não economizou palavras para explicar os motivos da reunião. deixou no ar que o tom da conversa foi de cobrança e ameaçadora.
Dilma foi auxiliar direta de Brizola, fundador PDT, participou de todos os Governos do Partido no Rio Grande do Sul, de onde saiu para integrar os Governo petista e ser indicada por José Dirceu para Presidente da República.
Parece que o Ministro recebeu um ultimato para obrigar os parlamentares do Partido a votarem contra seus princípios, se quiser continuar Ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário