Depois da Direção da Agropecuaria Jayoro negar a solicitação do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação do Estado do Amazona, de parceria para garantir aos seus empregados a possibilidade de contrairem emprestimo consignado nos termos da LEI No 10.820 - DE 17 DE DEZEMBRO DE 2003 - DOU DE 18/12/2003. Alterada Pela - LEI No 10.953, DE 27 DE SETEMBRO DE 2004.- DOU DE 28/09/2004.
A Direção da Empresa considerou que, “tal garantia poderá gerar muito problema aos trabalhadores da jayoro que acabarão por ficar com dívidas acima de suas capacidades de cobertura ou pagamento e manutenção dos padrões de qualidade de vida mínimos aceitáveis, já que poderão comprometer percentuais muito elevados...”.
Pra o Sindicato, as alegações da empresa são na verdade uma agressão ao carater e responsabilidade dos seus funcionários, coloca em duvuvidas a indoneadade dos mesmos, num total despreso pela qualidade de vida dos seus trabalhadores.
Visando dar maior conhecimento dos propositos da Direção da Jayoro para com seus empregados, o Sindicato vai promover uma consulta dentre os Trabalhadores da empresa, no sentido de colher a opinião de todos, sobre esse beneficio garantido por Lei. Segundo a Direção do Sindicato, isso é uma questão de dar uma possibilidade de emprestimo menos honeroso que os demais existente no mercado! Para que seja possível, é necessario a participação da Jayoro como parceira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário