quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A sociedade civil de Pernambuco se organizando para rechaçar Usinas Termeletrica em Suapee

A maior Usina suja do mundo será em Pernambuco
O Movimento Ecossocialista de Pernambuco junto com outras Instituições, vão realizar duas atividades que questionam a instalação de usinas termeletricas a oleo combustivel em Pernambuco (municipio do Cabo doe Santo Agostinho). A sociedade civil esta se organizando para rechaçar estas decisões que colocam em risco as populações do entorno deste empreendimento e o meio ambiente.

Depois do pronunciamento da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, que há 19 anos representa os interesses dos empresários e empreendedores do balneário, posicionando contra a instalação de usinas termo elétricas no Complexo de Suape, o movimento contra energia suja cresce e as audiencias publicas serão atividades mobilizadoras neste processo em que amplos setores da população dizem não a esta termeletrica a amais suja do mundo.

Programação:

- Audiência publica no Cabo de Santo Agostinho (não será formal, pois a câmara recusou o pedido do vereador Ricardinho do PPS, e tinha até nagado o espaço da casa, mais o presidente voltou a traz e a atividade foi confirmada). Dia:10/11/2011 (quinta-feira) - Local: Camara dos Veradores - Hora: 19:30.

- Audiencia publica na Assembleia Legislativa de Pernambuco - ALEPE - sobre a termeletrica Suape III - Dia 11/11/2011 (sexta-feira) - Local ALEPE - Hora: 9 horas - 6o andar.

Heitor Scalambrini Costa
Movimento Ecossocialista de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...