Quando o poeta se manifesta é porque a liberdade está em perigo, a sensibilidade do poeta denuncia quando a democracia está em risco, quando poeta se posiciona é para conclamar! No dia dedicado a Carlos Drummond de Andrade, o nosso querido poeta Chico da Silva postou em seu perfil no facebook o comentário abaixo:
Chico da Silva Cantor e Compositor amazonense |
Vamos dá força ao corajos deputado Marcelo Freixo. O exílio, foi o que ele ganhou ao combater os milicianos do Rio de Janeiro. O planalto tá mudo, D.Dilma que viveu situaçao semelhante, siquer se pronunciou, seus pseudos colegas da assembleia do Rio idem, é uma grande vergonha aos olhos da democracia.que DEUS guarde e proteja o corajoso deputado e sua familia,o Amazonas precisa se manifestar em protesto civico e politico contra essa vergonha nacional.
Chico, mano velho,estou com pedido de asilo em legação, na sede da missão consular de um certo país. Por minhas opiniões e combate ideológico, três hipócritas querem me condenar a pena de morte. O Márcio Souza chamou camelô de come, caga, dorme, traficante, ladrão de luz e água, sonegador de imposto; chamou a reitora de UFAM de patricinha e carreirista; Chamou a conferência de cultura que me elegeu de bando de idiotas e bárbaros e quer me condenar por eu ter dito que não são os índios camelôs que financiam o tráfico, mas membros da elite judaica ao qual ele pertence. O poder judiciário tem sido justo e não tem dado muita confiança para esta perseguição. Mas , com a saúde abalada e sem dinheiro, posso ter um AVC, no mínimo.Na hora certa, espero seu apoio. José Ribamar Mitoso
ResponderExcluir