terça-feira, 13 de abril de 2010

O espelho de Getúlio no Brasil moderno

0 comentários
Estou aqui a me perguntar se o que vejo é um puro reflexo ou uma cópia mal feita do ex ditador Getúlio Vargas. Não entenderam? Explico-me, então. Refiro-me ao nosso excelentíssimo presidente Lula da Silva. Este que vem desempenhando um papel que aqui classifico de ditador encubado. Sim, pois acompanho as notícias dos jornais e vejo que muito do que é feito ou dito pelo presidente são atos típicos de um ditador, ou pelo menos, de alguém que quer chegar a ser! Lula dispara frases do tipo: “não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não fazer”. Essa declaração feriu profundamente a OAB. O presidente parece querer estar acima da Constituição. Parece querer instalar a anarquia e desmoralizar as entidades que são de indubitável relevância para o Brasil. Lembro-me com muita clareza de um dos atos ditatoriais do Lula, quando, em um esforço pífio, tentou criar o Conselho Nacional dos Jornalistas, cuja principal função seria decidir o que os jornalistas deveriam ou não falar. Verdadeira censura dos tempos de Getúlio (ou poderia dizer dos tempos sombrios da ditadura militar de Castelo Branco e companhia???). Controlar a imprensa e impedi-la de exercer o seu dever, que é o de manter o povo informado. Não sei, mas essas atitudes do ex líder sindical me causam calafrios generalizados. Mais uma pérola do façanha lulista pode ser representada com o esforço inútil do presidente, na tentativa de aumentar o mandato presidencial, de 2 para 3 mandatos. Sede pelo poder ou pura vontade de ajudar os seus? Acho que vou ficar com a primeira opção. Pode até ser que o presidente queira ajudar os seus... os seus parentes, seus protegidos, seus correligionários e por aí vai. Não satisfeito com dois mandatos consecutivos e ainda não se dando por vencido, Lula dispara mais uma vez; agora sua arma de combate tem nome, sobrenome e slogan: Dilma Roussef_ a mãe do PAC! Na jogada presidencial lulista, uma coisa fica muito clara, Lula não quer deixar o poder, ele está usando Dilma para evitar que o poder saia das mãos do PT e, ao mesmo tempo, escolhe uma sucessora que vai ser (ao menos é o que parece) uma fantoche, facilmente maleável e controlada. Dilma será o “Lula de saias”, não as mãos... mais apenas o instrumento! Assim, de uma maneira diferente, Lula consegue ficar por mais 4 anos a frente do cargo mais importante do país.

Lula, com essa cara de bom moço, vai traçando sua trajetória. Não ficaria surpresa se, em uma de suas entrevistas, o presidente afirmasse que se espelha em líderes como Castelo Branco, Ernesto Geisel, Getúlio Vargas e Chaves e dissesse que tem um pôster na parede do seu quarto com a foto de todos os seus “heróis”! Não, não ficaria surpresa. Como disse uma vez Jesus, em um de seus vários sermões: “pelo fruto conhecerás a árvore”. Pelas ações de Lula percebe-se suas intenções. Abre o olho, Brasil! Abre o olho, enquanto há tempo. É necessário ficar beliscando, a todo o tempo, a população brasileira, para que ela não fique entorpecida.
Daqui a pouco, Lula, com sua filosofia duvidosa, vai terminar um discurso afirmando que ele também “sairá da vida para entrar” na GLÓRIA ( porque, para Lula, mais vale o peso da glória do que o peso da história).

Era o que eu tinha a dizer.

Vanessa Benchimol

0 comentários:

Postar um comentário