sexta-feira, 13 de abril de 2012

ilme: “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”

 Filme retrata a luta contra o desmatamento e exploração da floresta na Amazônia


Por E esse tal Meio Ambirnte - Dado o cenário atual no Brasil de luta por direitos de comunidades ribeirinhas e populações tradicionais, o filme “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, baseado no mais conhecido livro de Marçal de Aquino, traz como plano de fundo a luta contra o desmatamento e exploração da floresta no Pará.

O filme, dirigido pela dupla Beto Brant e Renato Ciasca, traz Gustavo Machado no papel do fotógrafo Cauby que, em passagem pela Amazônia, apaixona-se por Lavínia, personagem de Camila Pitanga que, por sua vez, é mulher do pastor Ernani, vivido por Zécarlos Machado. Esse triângulo amoroso – Lavínia, o corpo; Cauby, o olhar; Ernani, a palavra – forma os três vértices de uma paixão incandescente, em meio à natureza ameaçada pela devastação.


A bela Lavínia, vivida por Camila Pitanga, e Cauby, personagem de Gustavo Machado
 
E apesar de ser apenas o cenário que emoldura a história dos três protagonistas, a natureza é um elemento importante na composição da trama. Enquanto no livro de Aquino o desastre ecológico denunciado é a destruição provocada pela mineração de ouro no Pará, o filme de Brant e Ciasca tem como pano de fundo a questão do desmatamento ilegal na Amazônia e de como as populações locais lutam pelo resguardo da floresta.

Mesmo antes de estrear nos cinemas, “Eu Receberia…” já possui um invejável currículo de prêmios, como o de Melhor Atriz no Festival do Rio 2011, Melhor Ator (para Zecarlos Machado) no Amazonas Film Festival 2011, Melhor Longa de Ficção na Mostra Internacional de São Paulo e Melhor Filme no Festival Cine Iberoamericano de Huelva 2011.

“Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios” estreia em circuito nacional no dia 20 de abril, mas antes mesmo de seu lançamento vocês podem participar, ganhar prêmios e ficar sabendo mais sobre a produção. Suas redes sociais já estão no ar, acesse: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.

Concurso Cultural

Quer ganhar uma câmera semi-profissional da Sony e concorrer a kits do filme? É fácil: tire uma foto que represente o tema paixão e use o Instagram para enviá-la. Acesse a página do concurso no facebook para mais informações sobre como participar. O envio das fotos vai até o dia 20 de abril e o resultado será divulgado no dia 27 de abril.
Esse post é um publieditorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...