quinta-feira, 11 de março de 2010

A grande sacada de Lula

Estamos em ano eleitoral e, mais uma vez, a máquina propagandista de Lula entra em ação (e a todo o vapor!). O Excelentíssimo Senhor Presidente segue por todo os lugares disparando suas intenções eleitoreiras, cuidadosamente disfarçadas de inaugurações de obras que, por sinal, são feitas às pressas e nem sequer chegam perto do que se pretendia fazer.
O Presidente Lula deveria saber que propaganda não gera emprego, antes gera o engano e o descontentamento na população brasileira! Lula, como um homem público que é (ou que aparenta ser) deveria saber que um país se governa não com palavras floridas, mas com ações, com medidas eficazes. É esse o Brasil que o presidente quer fazer, esse é o Brasil de mentirinha do Lula. A grande verdade é que temos uma arremedo de presidente, que está mais preocupado em agradar ao seu próprio ego do que solucionar os problemas que tanto afligem o povo brasileiro. Lula está muito ocupado, pensando em como se manter eternamente no poder, não importando de que maneira.
A dupla petista, Lula e Dilma, segue quase que invicta pelo Brasil afora, disparando embustes, pintando um país fictício, um verdadeiro “país das maravilhas do reino lulista”. Pobre povo brasileiro! Vai ter que ouvir lulismo dos pés à cabeça. Vai ter que suportar, mais uma vez, a desfaçatez de Lula e sua trupe bandida.
E como a tática da propaganda escondida de Lula não fosse suficiente para matar a fome de poder do PT, Lula sai na frente mais uma vez, usando a figura do bom moço, com seu filme: “Lula, o filho do Brasil”. Bravo! Bravo! Peçamos, pois fortes aplausos para a grande sacada de Lula com sua propaganda descarada! E tudo isso em pleno ano eleitoral.
Lula, o bom moço, a figura imaculada e justa do Brasil. Será? Lula, homem sensato, comedido, aliado do povo... Será? Será tudo isso ou apenas um presidente que faz aliança com deus e o diabo? Que se alia com quem pagar mais? Um presidente que trabalha sério ou que gosta de piruetar a passear ociosamente?
Lula não tem mais capacidade alguma de enganar o cidadão consciente, porém ainda assim, está convencido que conseguirá eleger a Dilma, batizando-a de “a mãe do PAC”, carregando-a nas costas para cima e para baixo. O ex-presidente FHC tem razão quando afirma que Dilma não é uma líder, mas apenas um reflexo do que era o Lula. Dilma não tem consistência e está difícil de engolir mais essa jogada.
Com todas as falhas de conduta verificadas no PT, o povo deverá pensar milhares de vezes se realmente quer esse “país de todos”. Se realmente deseja a volta do PT. Sim, o PT! Que se intitulava a palmatória do mundo, o partido incorruptível e que, depois de tantos escândalos, de tantos dólares escondidos, de intimidações a jornalistas e caseiros, tornou-se um partido esfacelado, moralmente acabado. Um partido que se dizia democrático e que se revelou como autoritário, verdadeiro clepto-stalinismo. Sim, o PT! Com sua estrela ofuscada pela corrupção. A grande pergunta é: será um filme capaz de apagar todos esses escândalos? Saberemos em breve.
Realmente o PT está fazendo história, uma história mal contada e vendida como um genuíno conto épico para a população. O PT está fazendo a revolução, mudando a maneira de governar, de um jeito racional para um jeito burróide.
Enquanto a verdade das urnas não chega, continuamos assistindo a jogatina petista para a corrida presidencial, vendo suas tentativas insensatas para obter o poder. Daqui a alguns meses saberemos se a saga de Lula, o presidente falante, continua através de Dilma ou se veremos uma mudança realmente válida nesse país.

Por ora é o que tenho a dizer.
Vanessa Benchimol e Bióloga e Acadêmica de Jornalismo da UFAM

Um comentário:

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...