quinta-feira, 11 de março de 2010

Crescimento do PCB no Amazonas


Foi grande a procura de ingresso no PCB, de pessoas que sem qualquer noção do que é “SOCIALISMO”. È claro que procuramos esclarecer que o PCB, é um partido revolucionário e que para ser candidato é necessário um aprendizado de pelo menos dois anos de estudos e dedicação as lutas populares. É claro que a maioria não ficou no PCB, pois buscavam formas de estar perto do poder e pensavam que o PCB apoiava o atual ocupante da cadeira de Prefeito Municipal de Manaus. Não os culpo porque os verdadeiros culpados são aqueles que destroem as convicções dos homens, que são explorados pelos homens, que buscam acumular riquezas destruindo as esperanças dos homens simples em busca da sobrevivência.

O que é vergonhoso é ver homens que se deixam usar pelos interesses mais mesquinhos e tornarem-se subservientes, aos ditames daqueles que permanentemente mantém o trabalhador escravizado, produzindo para uma “Elite” corrupta, que suga o que é produzido constantemente como as parasitas. Existem partidos que usam a palavra “socialista”, em suas siglas, porém são fundados para iludir e ludibriar, ao primeiro sinal da “direita”, vendem a Sigla. Não passam de partidos de aluguel sem qualquer objetivo, a não ser o de manter um balcão de negócios em benefício próprio e que interessa ao “CAPITAL IMPERIALISTA”, enganar a população por esses meios.
Apesar da propaganda Anticomunista, dos funcionários corruptos a serviço do capital, dos que são colocados dentro dos partidos de esquerda, apenas para levar informações a seus “patrões”, o Partido Comunista Brasileiro tem tido o apoio da população. Seu crescimento é pequeno, porém orgânico e permanente. Nunca em tempo algum, houve tamanhas possibilidades de inserção dos ideais comunistas na vontade popular e na vontade do trabalhador no Estado do Amazonas.

O PCB está junto as organizações populares apoiando as ações do MST, e seus diversos organismo. A grilagem de terras no Amazonas tem no seu âmago, a “ELITE”, gulosa e ávida por lucros fáceis, beneficiados pelos poderosos que não percebem o valor da terra para finalidade social. É por esse motivo que as terras improdutivas a maioria griladas e usadas com fim especulativo, devem ser ocupadas pelos que nada tem e tem que sobreviver.
Alguns partidos de “ESQUERDA”, no Amazonas, só buscam parcerias eleitoreiras, são incapazes de executarem um programa comum, para a participação do trabalhador aprender a lutar pela defesa dos seus objetivos é pequena penetração nas lutas populares, e as centrais sindicais com a sua política de resultados, tem colocado nas mãos do governo, a luta dos trabalhadores tornando-a ineficaz.

Luiz Manoel Navarro
Séc. Político do PCB-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...