domingo, 21 de março de 2010

grande circo manaó

Manaus vira um grande picadeiro, em época de eleição. E o trampolim favorito utilizado pelos palhaços de terno e gravata é sempre o mesmo: transporte coletivo (que, aliás, anda coletivo até demais!). Fala-se daqui, discuti-se dali, enrola mais um pouco, finge rabiscar papéis importantes, mas solução que é bom, nada!
Onde está o Nino, cobra criada do falecido Gilberto Mestrinho, que disse que iria desfazer o consórcio Trasnmanaus e retirar os empresários da cidade? Silêncio. Todo mundo já esqueceu, diz o Nino, tocar no assunto justo agora? Ah, não! E o galo Carijó, que não é bobo nem nada já tratou de enterrar a sete palmos, a tal CPI dos transportes, alegando que tal investigação não agradaria aos futuros candidatos à eleição 2010. Não sei não, galo Carijó, o argumento não convenceu muito a população, não sei por quê. Enquanto isso, o show continua, sem intervalos, sem pausa para o almoço. E como eles se empenham no ofício. Vamos lá, o show não pode parar!


Vanessa Benchimol é Bióloga e acadêmica de Jornalismo da UFAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...