segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Grazziotin fora da eleição


DEU NO MANO REPORTER - Apenas o excesso de processos e recursos, ainda mais agora que já se iniciou o horário eleitoral, fazem com que o TRE-AM ainda permita à candidata em dobradinha com o ex-governador Eduardo Braga ao Senado, Vanessa Grazziotin, manter sua campanha. O documento mais importante para registro de candidatura no Tribunal, a Ata da Convenção, não foi anexado no seu processo, e ontem manoreporter confirmou este fato de forma documentada. Agora é só esperar a decisão natural do TRE-AM., a qualquer momento, visto que o desfecho de sua impugnação já está atrasado.

O líder estudantil Ivan Andrade questionou a reportagem sobre a possibilidade de “um enxerto às escondidas” para sanar o erro. Nosso repórter respondeu mostrando a cópia de inteiro teor do referido processo, autenticada no cartório, e que prova a impossibilidade de qualquer adulteração, visto que cada folha está devidamente carimbada e numerada.

Após a decisão do TRE-AM., publicaremos este processo integralmente. Nesta segunda-feira requereremos também cópia dos demais processos da Coligação “PRA CONTINUAR – PRA AVANÇAR”, pois o mesmo fato pode ter ocorrido com outros pedidos de registros e até mesmo terem sido deferidos pelo TRE-AM., por cochilo próprio ou do MPF-AM., principal fiscal constitucional da eleição.

Neste caso, o DRAP – Demonstrativo de Regularidade de Dados Partidários – documento gerado eletronicamente pelo TRE a partir da Ata que deve estar intrisecamente anexa, deve ter sido analisado pelo MPF e TRE como corretos, quando, na verdade, em seu bojo faltava este documento fundamental: a Ata da Convenção. Moral da história, decidiram a partir dele – do DRAP – e não de sua completude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...