quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Plínio Sampaio é o entrevistado de hoje do JN

Renata Camargo

Depois de chamar a atenção dos eleitores no debate da Rede Bandeirantes, o candidato do Psol à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, conquistou espaço privilegiado para expor suas ideias. O candidato do Psol será o entrevistado desta quinta-feira (12) do Jornal Nacional, da Rede Globo, e terá espaço também no Jornal das Dez, da Globonews.

As entrevistas foram gravadas na manhã de hoje. Ao contrário dos três candidatos que apontam na frente nas pesquisas – Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (Psol) –, Plínio não falará ao vivo. Ainda assim, o candidato do Psol – que, segundo pesquisas, alcança 1% ou menos nas intenções de votos – falará para uma audiência de cerca de 40 milhões de brasileiros.

O formato da entrevista será o mesmo dos demais candidatos. O tempo, no entanto, será bem menor. Plínio terá três minutos, enquanto Dilma, Serra e Marina tiveram 12 minutos. Segundo o coordenador de campanha do Psol, Edson Miagusko, a presença de Plínio no debate da Band fortaleceu o nome do candidato, mas as negociações para garantir a presença de Plínio na emissora de maior audiência da TV brasileira já vinham sendo feitas.

“A Globo e as outras emissoras perceberam que o Plínio não pode ser colocado à parte, junto com os outros candidatos pequenos. O Psol se constitui como uma alternativa em relação aos outros três candidatos. Somente ele propõe uma política econômica diferenciada”, defendeu Edson.

O tempo de exposição na TV é o espaço mais privilegiado para conquistar votos dos eleitores. No primeiro debate, realizado pela Rede Bandeirantes, os candidatos tiveram que concorrer com a semifinal da Taça Libertadores, quando outras emissoras transmitiram o jogo entre Inter e São Paulo.

Serra: "Não disputo a eleição com Lula"

Marina diz que combateu mensalão “por dentro”

Dilma: 'Vamos continuar Lula, não repetir'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...