terça-feira, 31 de agosto de 2010

16º GRITO DOS EXCLUÍDOS CONVOCAÇÃO GERAL

Salve! Salve!
Companheiros e Companheiras,

Se for pra ir para luta eu vou!
Se for pra estar presente eu estou!

Assim seremos mais forte, presente na luta diária do povo. Somos muitos, somos cúmplice, somos aliados e aliadas, pensadores e pensadoras. Somos gente que de qualquer forma somos excluídos e excluídas do ciclo dominado pelo capital.

No 16° Grito dos excluídos e excluídas iremos mais uma vez as ruas, empunhando nossas bandeiras, gritando ao silêncio dos poderosos que desta forma não dá mais para agüentar. Onde estão os nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular. Direitos não chegam como concessão dos detentores do poder ou da riqueza, direito são conquistas que requerem consciência, organização, articulação e mobilização. Precisamos de um outro projeto de sociedade, de uma vida mais limpa, de uma maneira nova de viver.

Sabemos que as mudanças ocorrem de forma lenta e às vezes lenta de mais. Porem quando acontecem é pra valer. È como as serpentes elas nunca dão bote a toa, esperam à hora exata, a respiração, movimentação minimamente pensada, exaurida e TCHUMmmm. Assim somos todos e todas picadas pela indignação, pela força, pela vontade da mudança. E essa tem que sintonizar todos os ecos do corpo e do espaço, fazendo uma grande onda , movimentando, acordando, transformando o agir e pensar da sociedade manauara.

Para isso, temos momentos como do grito que nos traz de forma pedagógica o plebiscito popular e dessa vez sobre o limite Maximo da propriedade da terra. Queremos com isso chamar a atenção da zona urbana e rural para reforma agrária. Para mudança do pensar a terra. Queremos que o povo reflita sobre a trajetória dos alimentos que chegam a nossas mesas, sobre a soberania alimentar, sobre o desenvolvimento desse Estado na ótica do fortalecimento da agricultura familiar.

Com sinais de esperanças, novo olhar sobre as coisas publica vamos gritar, participar, movimentar nossas bandeiras de luta por:

· Por Melhorias no sistema de transporte coletivo;
· Por Melhorias no sistema de Saúde Publica;
· Pelo Tombamento do Encontro das Águas como Monumento Natural;
· Pela Regularidade dos Serviços de Abastecimento de Água com as Taxas Sócias;
· Pela Transparência nos Gastos do Dinheiro Público;
· Pelo Limite da Propriedade da Terra;
· Por Justiça e não Violência.

Vamos À luta!

Grito dos Excluídos e Excluídas 2010.
Onde estão os nossos Direitos?

Dia 07 de setembro
Local: Terminal 3 – Cidade Nova
Concentração 15h30min horas.


Entidades articuladoras do Grito 2010: Arquidiocese de Manaus/Pastorais Sociais - Rede de Educação Cidadã - Cáritas Arquidiocesana – SARES - Fórum Permanente das Mulheres de Manaus – Sindicato dos Jornalistas do Amazonas - Movimento Comunitário Vida e Esperança – MOCOCI – Comitê Social – Escolas e Fórum de Fé Política e Cidadania - Casa Mamãe Margarida - CEBI - CPT - AGN - Rádio Comunitária Voz das Comunidades – Movimento LGBT- FOPAAM – CONLUTAS - CIMI – COOASTEPS da Amazônia- FOCOINTPP – SOS Encontro das Águas – Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral - Mutirão pela Amazônia - Fórum de Economia Solidária - Fórum Amazonense de Reforma Urbana e Eco recicla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...