domingo, 8 de agosto de 2010

PESQUISA VOX POPULI EXCLUI PLÍNIO DO DEBATE DA BAND

Pesquisa realizada neste domingo (8) na cidade de Planaltina, que fica na região do Entorno de Brasília, pergunta quais dos presidenciáveis teve o melhor desempenho no debate realizado pela Tv Bandeirantes, na última quinta-feira (5).

A pesquisa foi encomendada pelo grupo Bandeirantes ao Vox Populi, que deve entrevistar 700 eleitores entre os dias 7 e 10 de agosto no Distrito Federal e Entorno.

No questionário, ao qual o blog teve acesso, apesar de ter participado do debate, o nome do candidato à sucessão de Lula pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, não é citado. Mas apenas os de Dilma (PT), Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

A certa altura é perguntado: “Pelo que você assistiu, na sua opinião, qual candidato se saiu melhor no debate?”

Como respostas possíveis: 1 - Dilma (PT); 2 - José Serra (PSDB);3 - Marina Silva (PV); 4 – NS/Não tem opinião sobre isto ; 5 – NR

Outra pergunta: "Em sua opinião, a cobertura da imprensa (emissoras de TV, de rádio, os jornais), sobre a candidatura de____________ (citar nome randomizando) está sendo: mais para favorável a ele (a), equilibrada/imparcial ou mais para desfavorável a ele (a)?”.

A resposta também se limita a citar apenas os nomes de Dilma, Serra e Marina.

Procurado pelo blog, o diretor-presidente do Vox Populi, João Francisco Meira, disse que o fato de Plínio não aparecer nas pesquisas acima da margem de erro das intenções de votos foi decisivo para retirá-lo do questionário.

“Estou preocupado com aquilo que politicamente é importante. O Plínio não está no questionário porque colocamos os três candidatos mais relevantes. O Plínio não é relevante do ponto de vista eleitoral. Não é perseguição nenhuma, mas eleitoralmente ele não é relevante”, ressaltou Meira.

Fonte: Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...