sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pesquisa Ibope mostra Omar com 49% e Alfredo com 37%

Manaus - O Candidato Omar Aziz (PMN) lidera a disputa para o governo do Amazonas nas eleições 2010, com 49% das intenções de voto. O resultado foi apontado pela pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Amazônica e divulgada nesta sexta-feira (30).

Depois de Omar Aziz, vem em segundo lugar o candidato Alfredo Nascimento (PR) com 37%. Hissa Abrahão e Herbert Amazonas aparecem empatados com 1%. Os eleitores que não sabem dizer em quem votariam somaram 7%, Brancos e Nulos aparecem com 4%.

Na disputa para o Senado, Eduardo Braga (PMDB) lidera a pesquisa com 86% das intenções. O candidato Artur Neto (PSDB) aparece em segundo com 43%. A candidata Vanessa Grazziotin (PC do B) vem em terceiro com 33%, Jefferson Praia com 8% e outros candidatos com 1%. Indecisos somam 7% e Brancos e Nulos 1%.

Candidatos à Presidência

Na mesma pesquisa, a candidata Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa presidencial com 68% das intenções dos votos. O candidato José Serra (PSDB) aparece com 16%. Marina Silva (PV) com 7%. Os eleitores que não souberam responder somam 7% e os outros candidatos, 2%, mesmo índice alcançado pela alternativa brancos/nulos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 a 29 de julho de 2010. Foram entrevistadas 812 pessoas, configurando uma margem de erro de 3% para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20.710/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) sob número 19.066/2010.

3 comentários:

  1. A maioria dos veículos de informação que fizeram a divulgação dos números do IBOPE para governador do Amazonas não cita que o candidato do PSOL tem os mesmos 1% de Hissa e Herbert. Parece pouco, mas não é! Será boicote ou esquecimento?

    ResponderExcluir
  2. Só é boicotado o que existe de fato, o que não existe não tem boicote.

    ResponderExcluir
  3. Mas se vocês verificarem do Perspectiva o Sena está 0,7% Herbet 0,4% e Navarro o,3%.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...