domingo, 11 de julho de 2010

POLICIA FEDERAL INVADE CAMPOS DA UFAM

Sem mandado judicial e a pretexto de procurar entorpecente, a Policia Federal promoveu na sexta feira passada o maior constrangimento ilegal aos Estudantes, Servidores e Professores da Universidade Federal do Amazonas. Invasão desse tipo só era praticada no período da ditadura militar, a menos que haja uma conivência do Prefeito da Universidade ou da própria Reitora, porem, se isso existiu, pode-se concluir que está faltando competência para gerir a educação superior por parte desses gestores. Sem o mínimo de postura sociável, os agentes que participaram da suposta operação praticaram truculência, ofenderam a comunidade universitária e por extensão a sociedade Amazonense. O foco principal foi mini-Campos da UFAM, onde funcionam os cursos de Agronomia e outros. Fatos dessa natureza vêm se tornando corriqueiro na UFAM, recentemente o irmão do atual governador invadiu e espancou um Professor. Como nenhuma providencia foi tomada pelos gestores, parece que a Universidade virou casa de ninguém, é roubo de carro e outras coisas que a Prefeitura do Campo não toma nenhuma atitude mais transparente. Com a palavra os titulares da UFAM, PF e MEC. Ou será que foi ordem do Lula?

4 comentários:

  1. Já fui partidário da descriminalização das drogas, hoje sou veemente contra. Não me importo com a vida de nenhum estudante universitário, tenho minha própria vida para cuidar. Em um ambiente universitário onde a formação do indivíduo está em foco, o respeitos às leis deve ser tratado com seriedade, até onde sei drogas não são legalizadas no país e muito menos na universidade. Eu não vejo ofensa ou afronta por parte da Policia Federal em abordar alunos e PROFESSORES, mas vejo com pesar ter que chegar a este ponto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Respeito às leis": Concordo com você, mas você não pensa que a academia tem o direito de pensar, pesquisar e elaborar um projeto alternativo de leis? Ou você acha normal o álcool que mata mais do que câncer e ataque cardíaco, seja legalizado?
    A maioria da Europa discute a discriminação e a descriminalização das drogas em geral, porque é invevitável o consumo, mas o tratamento, quando se tem lei específica, pode ser subsidiada. Ou você prefere que o SUS atenda um paciente, como se tivesse uma virose e sinusite?
    Politicamente não há interesse em combater as drogas, por isso temos que atacar a outra vertente, os usuários.
    Com relação a ser a favor ou contra, respeito a sua opinião. Mas já foram investidos mais de 1 trilhão no combate às drogas desde 1937 e nunca vão acabar com o tráfico, porque não há interesse político. Então porque não discriminar e tratar o usuário com humanidade, como a Organização Mundial da Saúde já adverte há mais de 20 anos?

    Dário Nascimento

    ResponderExcluir
  4. Considero a reportagem parcial, pois quem é responsável por apurar ilicitudes praticadas dentro de uma universidade federal? O que é considerado ilicito: roubo, furto, consumo e comercio de entorpecentes! Não querer a polícia atuando dentro do Campus e permitir que se crie um feudo onde pessoas "privilegiadas" que se consideram intelectuais tem mais direitos que outros. Se vc considera que um policial foi truculento, apresente reclamaçao junto ao MPF. Nos nao podemos repetir que polícia dentro do Campus é o retorno da ditadura... Já superamos está fase há muito tempo.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...