quinta-feira, 15 de julho de 2010

Suspeito de extorsão a Braga é filiado ao PMDB, segundo TSE

Marcius Carvalho, preso na noite de terça-feira, aparece como membro do PMDB no site do Tribunal Superior Eleitoral. A direção da legenda promete expulsar o membro.

Marcius foi preso na noite de terça-feira, ouvido por Mário César Nunes e solto em seguida.

Marcius Carvalho Filard de Souza, um dos suspeitos de tentar extorquir o ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga, em nome do candidato ao Senado Fernando Valente (PRB) aparece no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) – mesma sigla de Eduardo Braga. A prisão de Marcius e outros dois homens ocorreu na sede do PMDB, no bairro Parque 10. O Site do Tribunal Superior (TSE) mostra Marcius como membro do PMDB no Amazonas desde o dia 12 de dezembro de 2005. A última atualização da lista de filiados do Amazonas data de 14 de novembro de 2009.

Marcius, junto com Alexandro Narciso da Silva Guimarães e Osni de Souza, foram detidos pela Polícia Civil na noite desta terça-feira (13) após denúncia dos secretários de Governo José Melo e José Maia, que os acusaram de tentar negociar a retirada da candidatura de Fernando Valente ao Senado. O grupo foi ouvido pelo delegado-geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, e liberados em seguida.

Armação

Valente acusa o ex-governador de estar fazendo “armação” por conta de sua candidatura pelo PRB, sigla que faz parte da coligação “Avança Amazonas”.

Valente fez registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no dia 9 de junho pela coligação, o que complicou a situação da chapa porque, segundo a legislação, cada coligação só pode inscrever dois nomes para concorrer nas eleições ao Senado. Após ser acusado de tentativa de extorsão, Valente chegou a afirmar que o ex-governador “manda”na polícia.

“Isso foi plantado para me prejudicar. Vai um cidadão ‘normal’ precisar da polícia para ver quanto tempo eles demoram para atender, mas com a influência que ele tem, usa a máquina em causa própria”, afirmou. Valente disse que vai solicitar da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) a apuração dos fatos, porque ele não confia na idoneidade da Polícia Civil.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...