sexta-feira, 30 de julho de 2010

Plínio diz que desconhece Dilma


O candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, evitou comentar quem vai apoiar em um possível segundo turno. Em sabatina do R7 e da Record News nesta terça-feira (27), Plínio disse que não conhece Dilma Rousseff, candidata à Presidência pelo PT. O presidenciável afirmou também que nunca “cometeu o erro” de votar em José Serra (PSDB).

- Afinidade política, não tenho com nenhum. Os dois [Dilma e Serra] são igualmente neoliberais e pertencem ao campo da ordem estabelecida. Convidar para tomar café na minha casa, eu convido o José Serra, que eu conheço. A outra moça Dilma eu não conheço.

Na convenção do partido, no dia 30 de junho, Plínio chamou Dilma de “poste”. Questionado sobre quem apoiaria no segundo turno, Plínio disse que este ainda não é o momento para discutir o assunto.

- Vamos decidir isso na ocasião oportuna. [...] Qualquer coisa que dissermos agora, é contra nós.

Marina Silva

Plínio se disse decepcionado com a atitude de Marina Silva, que deixou o PT no ano passado e é agora candidata à Presidência pelo PV. O candidato dirigiu fortes críticas ao PV, partido que segundo ele "está em todos os governos" e que é "eco-capitalista" e "eco-colonialista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...