segunda-feira, 26 de julho de 2010

PSOL Amazonas cada dia menor

As candidaturas de Luis Carlos Sena e Fernando Lobato ao Governo do Estado nunca foram unanimidade dentro do PSOL. Quando os dois se lançaram dentro de um consenso que na verdade nunca existiu o PSOL, que já era pequeno se tornou menor ainda. A primeira reação dentro do coletivo a candidatura de Sena e Lobato foi o esvaziamento dos quadros do partido da campanha eleitoral.

E para piorar a crise dentro do PSOL, o militante Raoni Lopes que é um dos fundadores do Partido encaminhou uma carta à impressa com o titulo “A volta de quem não foi, os sonhos nunca envelhecem!” para informar que ele não responde mas, pela assessoria de comunicação dos candidatos Senna e Evandro Carreira. Raoni disse ainda que esta deixando o cargo que tem na executiva do PSOL.

Leia a carta na integra

Venho muito respeitosamente agradecer ao conjunto da Imprensa do estado pela oportunidade e pela paciência deste primeiro momento de campanha em que estive na tarefa de imprensa e comunicação do PSOL.

Infelizmente diante das divergências políticas que tenho ao Comitê Político da campanha me forçam a abandonar essa tarefa a qual realizei com consciência combativa a qual construo o partido.

Esclareço que há companheiros em nossa organização tal qual capacidade para tomar essa tarefa, e também tenho a imensa compreensão que não sou insubstituível, por isso deixo de forma fraterna essa tarefa. Entanto, não nego estão em torno da prática oposta à intervenção coletiva e politizada que PSOL tem como política do Comitê Político e alguns dirigentes.

Por isso também estou deixando meu cargo na executiva estadual do PSOL a qual tenho todo respeito a instancia partidária, onde instalei inúmeros debates teóricos e políticos, assim como inúmeras polêmicas.

E também estou retirando a minha candidatura proporcional a qual demos alguns encaminhamentos para garanti-la como perfil de classe e combativa dentro do objetivo de construir uma organização alternativa ao vacilo político praticado na experiência do Petismo no governo central.

Entretanto, retorno a vida normal como estudante e trabalhador, a qual destino é a minha vontade material, assim como a classe que pertenço.

Agradecido,
Raoni Araujo Lopes

O Novo Contato com a Imprensa:
Fernando Lobato – 81410495 / 91049874 / fernando-lobato@bol.com.br

Um comentário:

  1. Eu já sabia que essa campanha do Sena não ia alavanca se a gene tivesse aliado com Hissa Abrahão teriamos chance.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...