terça-feira, 13 de julho de 2010

Sinésio Campos pode não se reeleger


O Deputado Sinésio Campos (PT) já tinha até discurso engatilhado para a campanha de deputado federal, porém esqueceu de combinar com a direção Estadual do PT e com própria sociedade. Sinésio há muito tempo deixou de ser um homem de esquerda para se tornar um menino de recado de Eduardo Braga. Do ponto de vista político essa sua súbita virada a direita foi um tiro no pé para sua carreira no parlamento. Do ponto de vista econômico foi um grande investimento, Sinésio deixou o São José seu bairro de origem para morar em outro lugar, talvez em seu pensamento de “novo rico” mais digno para sua atual posição social.

Corre nos bastidores político que foi o atual Governador Omar Aziz que deu o ultimato para Sinésio desistir da sua candidatura a Deputado Federal. Bom, prefiro acreditar que foram forças ocultas que obrigaram o “Anão do PT” a dar meia volta e tentar a reeleição. O problema é que, como nenhum espaço fica vazio por muito tempo, alguns “companheiros” se prepararam para substituir Sinésio na Assembléia Legislativa. Quando ele voltou atrás, o espaço já estava ocupado pelos seus ex-aliados, como Sebastião Nunes e Joaquim Frazão, não puderam ou não quiseram abrir mão da pretensão de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.


Como todos sabem Sinésio, continua prestigiadíssimo no Governo Estadual, diria até “imexível”, mas vai precisar de muita sorte para, na divisão de votos com os outros, ficar com a maior parte se não o “Anão do PT” vai voltar para o São José com muitas histórias para contar para sua prole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...