Querido Alex!
Sei do grande carinho e admiração que você nutre pela minha pessoa como sei da sua vontade em me ter na cabeça de chapa do PSOL para governador nestas eleições. Fico feliz com isso, mas cito esse fato para contestar a sua postagem “AMARELOU”. Se o sentido de amarelar fosse torcer pelo Brasil ou vestir a camisa amarela do PSOL, concordaria totalmente com você. Entretanto, você usou a palavra para lhe dar uma conotação de medo ou falta de coragem da minha parte e, em face disso, me vejo obrigado a lhe contestar para esclarecer o seu público leitor.
Quando você diz que todos esperavam um discurso acalorado da minha parte na convenção do PSOL, digo que, se assim agisse, seria, ao mesmo tempo, DEMAGOGO E OPORTUNISTA, DUAS ATITUDES QUE ABOMINO NA POLÍTICA. Minha vinda para o PSOL se deu pela crença de que esta é a única SIGLA, nos dias sombrios da política atual, capaz de modificar positivamente a realidade brasileira. Sinto orgulho de estar num grupo que tem intelectuais do porte de um LEANDRO KONDER, de um CARLOS NELSON COUTINHO, de um FRANSCISCO DE OLIVEIRA e outros, sem falar da diversidade de valorosos militantes sociais do porte de uma HELOÍSA HELENA, de um PLÍNIO de ARRUDA SAMPAIO, de um EDMILSON RODRIGUES, de um BABÁ, de um CHICO ALENCAR, de uma LUCIANA GENRO, de um IVAN VALENTE, de um JOSÉ NERI e tantos outros que não cito apenas para não encher de nomes a sua página virtual.
Onde você vê timidez, eu vejo HUMILDADE. Humildade, camarada, que deve ser um dos faróis a iluminar a atuação de todo socialista convicto. Creio que arrogância é coisa da direita truculenta e reacionária e não nossa. Em nosso meio, creio que a arrogância é coisa para ser extirpada. Quando disse que era o menos preparado para a tarefa de encabeçar a chapa, falava sinceramente porque via diante de mim um ELSON MELO, um MARCOS QUEIROZ, de um GERSON MEDEIROS, de um LUIZ CARLOS SENA. Todos, camarada, militantes sociais de longa data. Todos com vivência e cicatrizes geradas nas lutas do cotidiano. Sou socialista, camarada, porque priorizo o interesse coletivo e não o pessoal. Não quero ter quinze minutos de fama para aparecer, quero isso sim, ajudar na construção de uma força de oposição aos canalhas que governam esse estado há mais de 30 anos.
Vim para o PSOL para somar com os homens e mulheres valorosos que o compõem no Amazonas, não vim para arrotar intelectualidade e me impor sobre eles, pois tenho-lhes profundo respeito. Respeito, camarada, que gostaria que você também demonstrasse. Por isso, camarada, acho que você se equivocou na leitura dos fatos.
Um grande abraço fraterno!
FERNANDO LOBATO....
Um grande abraço fraterno!
FERNANDO LOBATO....
Nenhum comentário:
Postar um comentário